Em balanço de 2021, vereador Otávio Trad destaca transparência, atendimento à população e leis de acessibilidade

 /

Com o encerramento do ano legislativo, nesta segunda-feira (20), o vereador Otávio Trad (PSD) fez um balanço de 2021. O ano foi marcado por leis de acessibilidade, ações sociais, atendimento à população, inovação e transparência.

Em seu terceiro mandato, Otávio assumiu a liderança da bancada do PSD, maior da Câmara Municipal de Campo Grande e foi eleito o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa de Leis, pela terceira vez.

A frente da principal comissão permanente da Casa de Leis, o parlamentar inovou com o início das reuniões públicas, com a transmissão ao vivo e a divulgação da pauta nos murais e site da Câmara, trazendo mais transparência para atuação da CCJ.

“Em primeiro lugar agradeço a população de Campo Grande por confiar em mim e me reconduzir para o meu terceiro mandato em pró da sociedade. E este foi um ano de muito trabalhoâ€, afirmou. 

“Foram várias audiências públicas realizadas, vários projetos de lei apresentados, uma participação nas sessões muito intensa como líder do PSD e sempre presente nos bairros através da nossa equipeâ€, completou.

Ao todo foram 35 projetos de lei apresentados no ano, entre eles a regulamentação dos serviços de “creche†e hotelzinho para animais em Campo Grande, o programa Vizinho Solidário, que cria uma rede voluntária entre vizinhos que cooperem mutuamente para a vigilância do bairro e a Internet Livre, que prevê a fixação de cartaz contendo informações sobre como acessar a internet nos órgãos públicos municipais.

Outro projeto de autoria do vereador Otávio Trad, apresentado e aprovado, foi a criação da Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao Capacitismo, toda a forma de discriminação e o preconceito social contra pessoas com deficiência.

2021 em números – Conforme o balanço da atuação do primeiro ano do terceiro mandato, o vereador Otávio Trad desenvolveu 5 Ações Sociais, entre elas a Macarronada Solidária; realizou 3 audiências públicas, presidiu 6 reuniões da CCJ, sendo 3 públicas e protocolou 4.258 indicações.

 

Fernanda Palheta