Morto em confronto estaria envolvido em plano de ataque contra agentes da Segurança Pública

. / Renata Portela

Ainda sem identificação, o rapaz morto em confronto com o Batalhão de Choquena madrugada desta quinta-feira (9), no Santa Emília, estaria envolvido em um plano de ataques a servidores da Segurança Pública. Não há informação do cargo dessas possíveis vítimas e, na casa em que o rapaz foi morto, foram apreendidas quatro armas que seriam usadas nos atentados.

De acordo com o Batalhão de Choque, equipe fazia patrulhamento em Sidrolândia quando recebeu informação de um denunciante anônimo. Ele relatou que um motorista de aplicativo estaria envolvido no planejamento de ataques contra os servidores públicos e estaria fortemente armado.

Com isso, os policiais encontraram o motorista em um posto de combustíveis e ele negou os fatos, mas relatou informações que levaram a equipe até o endereço no Santa Emília, em Campo Grande. O motorista guiou os policiais até a casa, onde foi feita abordagem ao morador. Os policiais se identificaram, mas o suspeito teria dito que eles iriam tomar caso entrassem.

Ainda de acordo com o Choque, os policiais ouviram dois disparos de arma de fogo dentro da casa, momento em que entraram no local e identificaram o morador, já com um arma em punho. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que ainda foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

Na casa, foram encontradas as armas escondidas embaixo da cama, envoltas em um lençol. Foram apreendidas uma submetralhadora modelo ZK 383, calibre 9mm com um carregador, uma escopeta calibre 12 e uma pistola 9mm modelo MC21 com um carregador. Oura pistola calibre 9mm, que estaria com o rapaz, foi apreendida com 7 munições intactas.

Em cima do armário da cozinha foram apreendidas duas caixas de munições calibre 9mm, totalizando 100 munições, além de 10 cartuchos calibre 12. Um celular e um caderno de anotações também foram encontrados no local e apreendidos.