Novos modelos do Parecer Técnico do Controle Interno estão disponíveis no site do TCE-MS

. / Olga Cruz

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul informa aos jurisdicionados que já estão disponíveis no site oficial do órgão, os novos modelos da peça obrigatória denominada: Parecer Técnico do Controle Interno. O preenchimento da peça é necessário para que os gestores públicos realizem as Prestações de Contas Anuais de Governo e de Gestão, exercício de 2021, no âmbito municipal e estadual.

Os modelos estão disponíveis no Portal do Jurisdicionado – menu: Modelos – finalidade: Contas de Gestão e Contas de Governo, exercício 2021, no formato PDF, por fim, selecionando o tipo de Unidade Gestora: FUNDEB, Saúde, RPPS, demais unidades gestoras e para as Contas de Governo (Governador e Prefeitos).

Acesse os modelos pelo link: http://ww2.tce.ms.gov.br/econtas/modelo2/modelos.tcms

A Secretaria de Controle Externo do TCE-MS lembra que os gestores públicos têm até o dia 31/03/2022 para fazerem o envio das Prestações de Contas Anuais de Governo e de Gestão, exercício de 2021. E, que em janeiro de 2022, a Escoex vai disponibilizar um curso EAD que vai explicar sobre o assunto.