Incêndio destrói lavouras e deixa um ferido em Maracaju

 /

Um incêndio de grandes proporções destruiu plantações em fazendas no município de Maracaju e deixou uma pessoa gravemente ferida. Os fatos ocorreram na tarde desta terça-feira, 8 de agosto. As chamas também atingiram lavouras da Fundação MS, instituição privada que desenvolve tecnologias agrícolas. Um produtor rural identificado como Edmilson Vincensi teve queimaduras graves quando tentava apagar incêndio, que destruía a lavoura de milho da Fazenda Noroeste. Ele teria sido trazido para a Capital em estado grave, segundo a imprensa local.

Conforme o site de notícias Maracaju na Hora, o trator em que a vítima estava parou próximo ao incêndio. Ao tentar sair do local, o ruralista perdeu a consciência e caiu perto do fogo. Ele foi socorrido por funcionários da fazenda, que o encaminharam primeiramente para o pronto socorro local com queimaduras e desacordado. Em seguida, ele foi encaminhado para Campo Grande com queimaduras de primeiro e segundo grau. A vítima também teve ferimentos nas vias aéreas devido a alta temperatura à qual ficou exposto.

O fogo teria começado em um lixão e rapidamente se espalhou pelas fazendas.  Além das duas propriedades já mencionadas, também foi atingida a Fazenda Camponesa. Um avião pulverizador da Aviação Agrícola Maracaju e caminhões-tanque particulares ajudaram os bombeiros no combate aos focos. (Com informações do site Maracaju na Hora)