Inscrições para apresentações no “Campo Grande em Cena” continuam até dia 12

 /

Já as inscrições para participar de curso de formação e capacitação na área teatral abrem a partir dessa sexta 

Segue até 12 de outubro, as inscrições de grupos, coletivos e artistas com produções feitas de 2019 a 2021 que queiram participar do projeto do FIC “Campo Grande em Cena”.

Com a proposta de promover o intercâmbio entre as diferentes linguagens, o projeto lança nessa sexta-feira, 08 de outubro, dois cursos de formação/capacitação na área teatral.

O primeiro é o Teatro Polidramático: a inter-relação de dramaturgias na construção cênica" com o diretor Marcelo Henrique Flecha da Pequena Companhia de Teatro de São Luiz/MA.

O curso será realizado nos dias 03, 04 e 05 de novembro das 17h30 às 20h30 na Sala Conceição Ferreira do Centro Cultural José Octávio Guizzo. É direcionado para atores, iluminadores, cenógrafos e artistas em geral com ou sem experiência.

Marcelo Henrique Flecha, argentino, naturalizado brasileiro é diretor e dramaturgo, é um dos idealizadores da Pequena Companhia de Teatro, de São Luiz/MA. Com cinco prêmios de melhor direção em festivais de teatro brasileiros, suas montagens teatrais também lhe renderam seis Prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz. Dentre os principais trabalhos, destacam-se: “Ensaio sobre a memória”; Pai & Filho a partir da obra “Carta ao Pai”, de Franz Kafka;  “Velhos Caem do Céu como Canivetes” ambos com passagem pela capital pelo Palco Giratório e  pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura.

 

Já o segundo é a oficina O corpo da/na cena” com a atriz Patrícia Saravy (PR). Nesse curso, a atriz propõe uma experiência teatral artístico presencial e, a partir de conversas e exercícios práticos, busca refletir e reconhecer ferramentas para o acesso a construção da atuação no teatro, cinema e performance. É destinado para artistas da cena como atrizes/atores, performers e dançarina(o)s.

 

Patrícia Saravy é atriz teatral, atualmente integra o espetáculo “Todo redemoinho começa com um Sopro”, da Cia.Ofit.

Para se inscrever em um dos cursos os interessados deverão acessar o site https://bit.ly/campograndeemcena e preencher o formulário de inscrição ou se preferir solicitar a ficha de inscrição  pelo e-mail: campograndeemcena@gmail.com

Contato para Imprensa

Diretor Nill Amaral – (67) 9 9283-6197

Carol Alencar – (67) 9 9546-7617

 

Portal MS