Polícia Militar de Jardim, em ação conjunta com a PRE, apreendem quase 5 toneladas de maconha

 /

Na tarde de ontem (05/10), durante a atuação de Força Tarefa da Operação Hórus, policiais militares da Agência Local de Inteligência de Jardim, juntamente com a guarnição da Polícia Militar Rodoviária Estadual, desarticularam a ação de um transporte de entorpecentes.

A apreensão da maconha se deu durante a vistoria em um caminhão, tipo E450E37T, que estava acoplado a um semirreboque, com produtos de calcário e, junto à carga, várias embalagens plásticas do entorpecente. Segundo relato do condutor, de 28 anos, todo o material seria transportado de Bela Vista até o município de Bandeirantes/MS.

Após a verificação e pesagem, os policiais militares constataram que havia um total de 4.427,050 kg (quatro mil, quatrocentos e vinte e sete quilos e cinquenta gramas) de maconha, sendo então apreendida. O condutor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e, juntamente com o material, foi conduzido para a Polícia Federal de Ponta Porã, para as providências legais.

A Polícia Militar está diuturnamente combatendo as ilicitudes, com o intuito de garantir a ordem, a segurança e, sobretudo, a saúde da população.

 

PMMS