Ladrão invade casa de bombeiro, mas acaba preso por vizinho PM

 /

Paulo Sérgio Ferreira, de 44 anos, foi preso após invadir a casa de um militar do Corpo de Bombeiros, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande e tentar levar joias, um notebook e até um cofre de moedas. Ele foi flagrado quando saía da residência e fugia pelos telhados. Mesmo assim, acabou encurralado na casa da mãe da vítima pelo irmão dela, que é policial militar.

Segundo o boletim de ocorrência, Paulo invadiu a casa do bombeiro nas primeiras horas de sábado. Depois de confirmar que não tinha ninguém em casa, pulou o muro e com uma chave de fenda, arrombou a janela de um dos quartos. Dentro da residência, revirou todos os cômodos, pegou um notebook, joias e um cofre de moeda. Depois fugiu.

 

Quando saiu, no entanto, foi visto por vizinhos, que iniciaram a perseguição. Na tentativa de escapar, andou pelos telhados e entrou em uma das casas. A moradora era mãe do bombeiro que teve a casa furtada e assim que viu o suspeito, ligou para o outro filho, que também mora na mesma rua e é policial militar.

O policial estava em casa, foi até a residência da mãe e conseguiu prender o ladrão. Só após segurar o suspeito, descobriu que a vítima do crime era o próprio irmão, que naquela manhã estava de serviço.

Paulo foi reconhecido pelo bombeiro como o homem que passava de casa em casa pedindo por comida no bairro. Ele confessou o furto e detalhou como invadiu a casa aos policiais. O suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4). 

 

Douradosnews