Vacinação contra covid ocorre a partir do meio-dia em Campo Grande

 /

O calendário de vacinação contra covid ocorrerá no drive-thru do Parque Ayrton Senna, Seleta e 35 unidades de saúde de Campo Grande nesta terça-feira. A imunização tem início ao meio-dia e termina às 18h.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais referendados para vacinação. É necessário ter idade mínima de 12 anos e estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Já a segunda dose estará disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 4 de agosto, da Coronavac até 13 de setembro e da Pfizer até 14 de setembro.

O dia também será de aplicação da terceira dose para trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 4 de abril, idosos que receberam a segunda dose até 1o de junho e adultos com alto grau de imunossupressão e que tomaram a dose anterior há pelo menos 28 dias.

Campo Grande soma mais de 1,2 milhão de doses aplicadas desde o início da campanha de imunização. A primeira dose foi aplicada em 644.240 pessoas (71,1% da população). A segunda e a dose única chegaram em 522.755 pessoas (61%) e a terceira dose foi aplicada em 72.360 pessoas.

 

 CAMPO GRANDE NEWS