Detran-MS lança serviço de Desembaraço Online para veículos leiloados pelo órgão

 /

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) lançou, nessa semana, o serviço de Desembaraço Online para veículos Leiloados pelo órgão. Segundo informações do coordenador do Setor de Leilões do Departamento, Túlio Martins, com a nova ferramenta, os arrematantes serão comunicados por e-mail, sobre o prazo para a transferência do bem, o que evita a aplicação de multas de recibo.

“É muito simples, basta o arrematante acessar o nosso Portal de Serviços na aba Veículos e procurar pelo Desembaraço Online. Ele vai informar a placa do veículo e o código do leilão, solicitando o desembaraço, que é a baixa dos débitos existentes como multas, gravames ou restrições administrativas. Dessa forma, ele consegue acompanhar todo o desenrolar do trâmite”, informou Martins.

Todo o sistema foi elaborado pela Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) e, segundo o diretor da pasta, Robson Alencar, faz parte do projeto Detran Digital, que “busca otimizar o tempo dos processos e cria ferramentas que facilitem a vida dos clientes”.

Para o leiloeiro credenciado pela Barreto Leilões, Bruno Barreto Sanches, a iniciativa é muito positiva. “Temos a percepção de que o arrematante, às vezes, tem dificuldade com o deslocamento, ter que ir e vir à uma agência e essa nova ferramenta traz celeridade aos processos com a desvinculação dos débitos. Agora ele mesmo pode acompanhar a situação. Vejo que o Detran ais uma vez realiza um trabalho fantástico que é uma vitória para todos nós”, afirmou.

Atualmente, seis leilões estão em andamento em Mato Grosso do Sul com 255 veículos para circulação.

 

Detra/MS