Outubro tem 14 julgamentos previstos pelo Tribunal do Júri de Campo Grande

 /

Para o mês de outubro de 2021, a 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri de Campo Grande pautaram a realização de 14 julgamentos de casos de homicídios dolosos contra a vida. O primeiro júri popular será nesta sexta-feira, dia 1º.

Entre os casos de repercussão previstos, no dia 21 de outubro ocorrerá o julgamento de duas mulheres e um homem acusados da execução de uma jovem de 24 anos no bairro Zé Pereira. O crime teria ocorrido no dia 29 de setembro de 2018 a mando de uma organização criminosa.

De acordo com a denúncia, as mulheres são apontadas como as executoras do crime, já o réu foi responsável pelo transporte delas. As acusadas estão presas preventivamente na comarca de Corumbá. Já o réu está preso na penitenciária de segurança máxima, na Capital.

Eles serão submetidos a julgamento a partir das 8 horas do dia 21 de outubro, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel.

No dia 13 de outubro, outros três homens são acusados de cometerem crime nos mesmos moldes de execução, também supostamente a mando de uma organização criminosa. O homicídio teria sido praticado no dia 8 de dezembro de 2019.

Primeiramente, segundo a denúncia, eles teriam mantido a vítima em cárcere privado em um barraco na vila Bordon, ao lado de um frigorífico. Na sequência, o assassinato foi praticado em uma chácara abandonada nos fundos do campus de uma universidade, na região do Jardim Veraneio.

Ainda segundo a acusação, após a vítima ser morta, o corpo foi colocado dentro de uma fossa seca existente no local, sendo que os restos mortais da vítima foram localizados somente depois de mais de sete meses após o crime.

Os réus serão submetidos a júri popular, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, a partir das 8 horas do dia 13 de outubro, acusados de praticarem os crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, além de cárcere privado, ocultação de cadáver e organização criminosa. Outros dois réus respondem ao processo, porém ingressaram com recursos que estão em andamento, de modo que não serão julgados neste momento.

No dia 20 outubro, outros quatro réus também serão submetidos a julgamento acusados de outro assassinato que teria sido cometido a mando de organização criminosa. A pauta do mês soma casos de homicídio simples, qualificado e tentativas de homicídio.

 

TJMS