Vítima procura polícia e denuncia estupro durante caminhada na Lagoa Itatiaia

 /

Estupro de uma jovem de 23 anos é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O crime aconteceu há quase quatro meses, mas só agora a vítima teve coragem para procurar a polícia e relatar os momentos de terror que viveu enquanto caminhava em volta da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Segundo informações repassadas pela polícia, o crime aconteceu no dia 3 de junho, uma quarta-feira, por volta das 19 horas, e serve para alertar outras mulheres sobre os riscos no local.

A vítima fazia caminhada em volta ao lago quando foi surpreendido pelo autor. Ele a segurou com força, levou para espaço escuro e a estuprou. Apesar de ser um local de pratica de esportes no início da noite, no momento do crime o lugar "estava bem vazio", contou a jovem.

Ela diz que após ser violentada, conseguiu se desvencilhar do agressor após um tempo e correu em busca de ajuda. Encontrou abrigo em um comércio da região e foi amparada pelo proprietário, que a levou para a casa.

Meses depois, a vítima criou coragem e procurou a polícia. Nesta quarta-feira (29), ao prestar o primeiro depoimento, contou ter ficado abalada demais e sem condições de falar sobre o estupro, por isso demorou para denunciar. Lembrou que, no dia do crime, estava escuro, mas percebeu que o autor era moreno, alto e vestida camiseta vermelha e short preto. 

CAMPO GRANDE NEWS