Prefeitura de Nioaque adquiri uniformes escolares com recursos próprios

 /

Na manhã desta terça-feira (1º), foram entregues os uniformes escolares, adquiridos pela Prefeitura de Nioaque, por meio da Secretaria de Educação, que serão distribuídos aos alunos de rede municipal de ensino.

Os uniformes foram adquiridos com recursos próprios do Município, totalizando 6.610 uniformes para os alunos da rede escolar, que serão distribuídos em todas as escolas municipais das áreas urbanas e rurais. 

Na entrega no gabinete, estiveram presentes com o Prefeito Valdir Júnior o Diretor-Presidente da Agraer Enelvo Felini, a Secretária de Educação Cândida Thereza, de Governo Rose Arruda e de Finanças Márcio Flávio. A Secretária Municipal de Educação Professora Cândida Thereza recebeu a encomenda e irá organizar a entrega das camisetas para os alunos. 

No ano de 2013 foram entregues duas camisetas por aluno e em 2015 foi uma camiseta por aluno, acabou faltando e os alunos que foram chegando no decorrer do ano ficaram sem uniforme, neste ano serão três camisetas por aluno (2 modelo com manga e uma modelo regata). Nos anos de 2014 e 2016 não foram entregues camisetas para a rede municipal

O Prefeito Valdir Júnior destacou, que apesar do momento difícil por qual passa o país, o poder executivo municipal, neste início de mandato, vem se esforçando para investir na área da educação, que é uma das prioridades de sua gestão. O Prefeito lembrou da reforma na escola municipal indígena 31 de março, e o início da reforma na escola municipal Guilherme Côrrea da Silva (centro), o que demonstra a importância da educação para a atual gestão municipal.

"Usar o uniforme faz com que o aluno desenvolva o sentimento de pertencimento ao grupo. Isso ajuda a desenvolver sua socialização, além de ser um item de segurança e identificação dos alunos" Ressalta o Prefeito Valdir Júnior.Â