Psic贸loga jardinense lan莽a livro e fala atrav茅s das cr么nicas sobre processo de autoconhecimento

 /

Uma noite magistral e emocionante. Assim foi o lan莽amento do primeiro livro da psic贸loga Cleonice C芒mara Canto 鈥 鈥淒espertar nos dias de hoje鈥, que aconteceu na noite da 煤ltima sexta-feira (17), no Sal茫o Paroquial Santo Ant么nio, centro de Jardim/MS, reunindo dezenas de amigos e familiares, al茅m de convidados vindos de Campo Grande/MS, como o diretor comercial da Life Editora, Valter Jeronymo e a jornalista Sheila Canto.

Amigo da escritora, o Padre Bruno Brugnolaro, p谩roco da Igreja de Santo Ant么nio, fez uso da palavra e dirigiu uma ben莽茫o especial 脿 anfitri茫, cumprimentando pelo evento e a disponibilidade em contribuir com o dia-a-dia das pessoas, atrav茅s da leitura.

Valter Jeronymo e Sheila Canto tamb茅m fizeram quest茫o de deixar sua mensagem 脿 Cleonice Canto, destacando o importante trabalho da escritora, especialmente nesse momento de pandemia, onde 茅 preciso uma voz para ajudar no bem-estar de uma sociedade, compartilhada de maneira carinhosa atrav茅s de suas cr么nicas.

O advogado e tamb茅m escritor jardinense, Marcus Ruiz (Kara铆 Mbarete), emocionou a anfitri茫 da noite, assim como aos convidados, contando de um momento bastante cr铆tico vivido durante alguns anos, encontrando respostas atrav茅s dos di谩logos com a profissional de psicologia. Ruiz disse tamb茅m que se sente honrado em poder ver o fruto de um projeto sendo realizado, especialmente por uma amiga de longas datas, desejando mais sucessos, com a chegada de um segundo livro.

聽Agradecendo as palavras dos que lhe antecederam, Cleonice C芒mara Canto estava bastante emocionada e disse que, nesse momento de pandemia, muitos momentos dif铆ceis foram vividos pela humanidade, onde todos tiveram que enfrentar e superar situa莽玫es que impactaram suas vidas. 鈥淒evido a uma trombose mesent茅rica grave, tive que me afastar do trabalho, e ainda nesse per铆odo de tratamento nasceu a antiga vontade de realizar o sonho de escrever um livro, e o desejo de compartilhar com todos a import芒ncia de um aprofundar no interior, em um processo de autoconhecimento. E assim nasceu Despertar nos dias de hoje鈥, enfatizou.

A escritora conta que esta edi莽茫o traz cr么nicas que mostram de uma forma leve, situa莽玫es do dia-a-dia, que muitas vezes n茫o se d茫o conta. 鈥淪茫o reflex玫es com analogias e um olhar filos贸fico que nos conecta com o essencial e o que trazemos em n贸s鈥, destacou Cleonice.

Agradecendo a presen莽a de todos os convidados, ressaltou que o alvo deste livro 茅 fazer com que cada um possa olhar mais para dentro de sua 鈥渃asa interior鈥, do que para o que muitas vezes 茅 expressado. 鈥淪茫o muitos os anseios e cobran莽as da sociedade e que vivemos, e estamos sempre apressados, n茫o nos permitindo dar conta das nossas potencialidades e dos verdadeiros objetivos da vida鈥, ressaltou.

Finalizando sua fala e seguindo para o momento de aut贸grafos, Cleonice Canto disse que estava bastante feliz pelas pessoas que acreditaram e a impulsionaram para que esta obra acontecesse. 鈥淕ratid茫o a todos. N茫o desistam de conhecer seu mundo interior, o qual traz toda uma hist贸ria, desde a gesta莽茫o, com constru莽玫es ao longo da vida, mas tamb茅m ter a coragem de olhar para as mazelas, feridas emocionais e compreender as qualidades, o potencial que trazemos em n贸s e despertar nos dias de hoje鈥.

Para quem desejar adquirir um exemplar do livro 鈥淒espertar nos dias e hoje鈥, o mesmo est谩 dispon铆vel nos seguintes endere莽os:

* Espa莽o de Beleza Beatriz Vict贸ria 鈥 Rua Dom Aquino, 120, Vila Camis茫o.

* Consult贸rio M茅dico Dra. Grasielly Andreata 鈥 Rua Ant么nio Jo茫o, 61 Vila Camis茫o.

* Papelaria e Brinquedos Star 鈥 Rua Dr. Ary Coelho de Oliveira, 416, Centro.

Paulo Ab铆lio