Em meio a fezes e sem comida, cães são resgatados após 2 meses de abandono

 /

Cinco cães foram resgatados após denúncia de maus-tratos identificar responsável por imóvel na Rua Marquês de Recife, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, onde os animais viviam em varanda repleta de fezes e vestígios de urina, sem alimentação e água. Mulher, que não teve o nome revelado, foi indiciada por maus-tratos.

Conforme a Polícia Civil, policiais da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) estiveram na residência, no fim da semana passada. 

Moradores relataram que o morador da casa adoeceu, há cerca de dois meses, e que desde então foi morar em outro endereço, com familiares. Segundo eles, uma das filhas do morador chegou a ir ao local e, inclusive, deixado o portão aberto para que os cães fugisse. Porém, os animais permaneceram na residência.

Nesse período, os animais foram alimentados por vizinhos, que também providenciaram água aos cães.

Cinco vasilhas foram encontrados no local, porém, vazios e sem estoque de ração nas dependências do imóvel. Além de fezes no ambiente, a equipe constatou grande quantidade de pulgas e carrapatos no corpo dos animais.

Peritos foram acionados, assim como equipe do CCZ, que recolheu os cinco cachorros. Identificada, a responsável pela casa esteve na delegacia e foi indiciada.

 CAMPO GRANDE NEWS