Atropelado por S-10, Pedro Henrique se recupera e já conversa com família em Campo Grande

 /

Pedro Henrique da Silva, 16 anos, teve melhora no quadro de saúde e já conversou com a família, em Campo Grande. No sábado, 4 de setembro, ele foi atropelado por uma caminhonete e chegou a ficar em estado grave na Santa Casa. 

Segundo uma familiar, o adolescente alternou quadro de melhoras e pioras na semana passada. No entanto, acordou da sedação e já conversa com os parentes. 

Ainda segundo a parente, o rapaz não se lembrou do acidente, que o deixou ferido na cabeça. 

‘’Tivemos de contar sobre o acidente e o porquê ele estava internado’’, diz a familiar. Pedro Henrique reconheceu amigos, ex-namorada e todos os familiares. 

No entanto, diz a família, o quadro dele ainda inspira cuidados e não há previsão de alta médica. 

Assim que Pedro foi hospitalizado, a família iniciou uma corrente de oração para salvar a vida dele. Eles inclusive pediram bênçãos para a equipe médica que cuida do adolescente. 

No pior momento desde o acidente, Pedro Henrique chegou a ficar sedado e intubado. Ele teve até uma suspeita de infecção nesse período. 

Acidente? 

Pedro Henrique e o irmão mais velho, de 18 anos, seguiam de bicicleta pela avenida Três Barras, em direção à rua José Nogueira Vieira, entre o Rita Vieira e o Tiradentes. 

O irmão mais velho atravessou uma via nova da região, que tem sinal de ‘’Pare’’. Assim que Pedro foi cruzar a rua, foi atingido em cheio pela caminhonete, que não respeitou a sinalização.  

Segundo as testemunhas, o motorista do veículo, Carlos Ronaldo Borges, 40 anos, estaria em alta velocidade, não prestou socorro e fugiu. 

Por meio do advogado, Carlos Ronaldo disse que parou para prestar socorro, mas diante de intimidações, deixou o local. 

O motorista foi preso em flagrante por crime de trânsito e também por forjar que sofreu um assalto para justificar o abandono da cena do acidente. Ele foi solto e está de tornozeleira eletrônica. 

 

Topmidianews