Prefeitura firma parceria com IFMS para realização de cursos técnicos para à população em Bonito

Na última terça-feira, 14 de setembro, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, recebeu no gabinete da prefeitura a equipe do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, para uma reunião a fim de firmar uma parceria para realização de cursos livres e técnicos. Estiveram presentes participando da reunião a secretária de educação e cultura, Eliana Fregatto e o diretor do departamento de cultura e juventude, Lelo Marchi. 

A parceria firmada entre a municipalidade e o IFMS trará cursos técnicos com a previsão de início para o ano de 2022. Serão ofertados o curso de vendas e curso de língua estrangeira inglesa conforme pesquisa realizada. Através de pesquisa com o público, será analisada a implantação de cursos técnicos ofertados pelo IFMS, de acordo com a necessidade de Bonito, podendo ser ofertado o curso técnico em administração e técnico em edificações.

A contrapartida que o município dará para início das atividades será a cedência de um tutor, computadores e espaço físico. Na ocasião, o chefe do executivo, também firmou a parceria com a instituição para a realização de um curso livre para os servidores municipais com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.      

“Nós recebemos a equipe do IFMS para conhecer um pouco mais sobre a instituição e os cursos que são ofertados para o público. Estou muito satisfeito em celebrar esta parceria, além de oferecer cursos técnicos para à população o que permitirá uma formação e qualificação para o mercado de trabalho, vamos ofertar um curso livre com o foco no atendimento ao público que deverá ser realizado pelos servidores municipais”, destacou o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues. 

“A importância é justamente essa, a qualificação da mão de obra. Prioritariamente nós estamos realizando essa parceria porque nosso objetivo é oferecer uma qualificação para os jovens bonitenses, mas é importante ressaltar que os cursos são abertos para à população que tiver interesse”, destacou o diretor do departamento de cultura e juventude, Lelo Marchi. 

 

A população já pode realizar os cursos livres via Ensino à Distância – EAD que são oferecidos pelo IFMS. Basta acessar o site:  www.cursoslivres.ifms.edu.br

 

bonitoinforma