Idosos de 70 anos ou mais já podem receber dose de reforço contra a covid-19

 /

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Campo Grande amplia a aplicação da dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 14 de maio.  A antecipação do período de aplicação da terceira dose para quatro meses segue resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) publicada na segunda-feira (13).

Conforme o calendário a aplicação da dose de reforço continua para as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. É necessária apresentação do laudo médico que ateste uma das condições definidas pelo Ministério da Saúde.

Já à aplicação da segunda dose é voltada a pessoas que tomaram Comirnaty-Pfizer até o dia 13 de agosto, a Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 15 de julho ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 23 de agosto. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Imunização

Desde o dia 19 de janeiro, 627.493 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 69.25% de toda a população campo-grandense. Destas, 476.873  tomaram as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 52.63%. Conforme dados parciais do “Vacinômetro”, 13.899  pessoas já receberam a dose de reforço (terceira dose). Ao todo, 1.118.265 doses foram aplicadas na Capital.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna – 12h30 às 22h
Drive-thru Albano Franc0 – 12h30 às 22h
Drive-thru UCDB – 12h30 às 22h
Guanandizão – 12h30 às 22h
Seleta –12h às 16h45
Unidades de saúde – 13h às 16h45

Lagoa 

UBS Buriti
USF Batistão
USF Coophavila
USF Oliveira
USF São Conrado
C.F Portal Caiobá
USF Tarumã
Segredo 

UBS Coronel Antonino 
USF São Francisco 
USF Vila Nasser 
USF Paradiso
USF Azaléia
UBS Estrela do Sul
C.F Nova Lima
Imbirussu

USF Aero Itália
USF Silvia Regina
USF Albino Coimbra 
UBS Lar do Trabalhador 
USF Indubrasil
USF Zé Pereira
USF Serradinho
Bandeira 

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
UBS Universitário 
USF Itamaracá 
USF Moreninha
USF Mape
Prosa 

USF Noroeste 
USF Nova Bahia 
USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva
Anhanduizinho 

UBS Jockey Club
UBS Dona Neta
C.F Iracy Coelho 
USF Los Angeles 
USF Anhanduí
UBS Pioneira
USF Botafogo
UBS Aero Rancho

 

Topmidianews