Felipe Orro articula parceria com Secretaria de Saúde para atender rede pública de Guia Lopes

Crédito: Marcos Quinhonez  /

O deputado estadual Felipe Orro viabilizou encontro entre autoridades do município de Guia Lopes da Laguna e o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, para discutir melhorias que podem ser implementadas na rede pública de saúde da cidade.

Acompanhado de uma comitiva de vereadores, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, pontuou que o município já conta com efetivo médico para executar procedimentos cirúrgicos no hospital da cidade. "O que precisamos é de montante para manter a atuação de nossos médicos na cidade", explicou o prefeito Scapini.

Para o deputado Felipe Orro, o encontro serviu para estreitar laços com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e também fechar possíveis parcerias através de emendas da Assembleia Legislativa e recursos do Governo do Estado.

"Tudo isso para implantar serviços novos na rede de saúde de Guia Lopes da Laguna e região. O hospital tem uma boa estrutura e discutimos perspectivas para melhorar os serviços prestados à população naquela região", detalhou o deputado Felipe Orro.

Segundo o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, "é importante a articulação do deputado Felipe Orro, porque a solução é regional. Não conseguimos resolver a situação de um hospital isoladamente, já que aquela estrutura deve atender toda a região".