Com mesa de autoridades formada por mulheres, Jardim encerra campanha Agosto Lilás

 /

Durante o mês Agosto, foi realizada em Jardim a campanha ‘Agosto Lilás’, alusiva à comemoração do 15º aniversário da lei Maria da Penha, que realiza o enfrentamento e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O encerramento da campanha se deu na terça-feira (31) aconteceu na UEMS, no município, com a participação dos alunos da escola Antônio Pinto Pereira, buscando levar conscientização à população acerca da denúncia que deve ser feita em caso de violência doméstica.

No ato toda a mesa de autoridades do evento foi composta por mulheres, entre elas a Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, Dra. Melyna Machado M. Fialho, Juíza da Segunda Vara da Comarca de Jardim; Dra. Andrea Pereira Nardon, Defensora Pública; Delegada da DAM, Dra. Marina Lemos; Cabo Rosane da Polícia Militar e atuante no PROMUSE, e a Subsecretária Luciana Azembuja.

A campanha do agosto lilás promoveu ao longo do mês atividades em locais públicos, empresas e igrejas. A proposta da atuação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Jardim, segundo a Coordenadora Ana Claudia, é atuar em rede com educação, prevenção e sistema de proteção às vítimas de violência em Jardim.

 

“Nosso Agosto Lilás foi bastante intenso, fomos ouvir as mulheres do município e da zona rural. Todo o trabalho que foi feito, e que ainda vamos fazer, é realizado graças a equipe da Assistência Social e da Coordenadoria da mulher, que juntas trabalham pelo mesmo objetivo, o fim da violência doméstica”, afirmou a Coordenadora.

 

Foram mais de 15 encontros, com presença de mais de 100 pessoas no total, onde as formas de violência, os ciclos da violência e a prevenção foram debatidas.

 

Por – Alex Diniz com informações Assessoria de imprensa