Casa de Passagem Municipal é aprovada no legislativo jardinense e segue para sanção do executivo

. / Paulo Abílio

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Jardim, aprovou na manhã da última terça-feira (24), o Projeto de Lei Ordinária 18/2021, que dispõem da criação da Casa de Passagem Municipal, em Jardim/MS, de autoria da vereadora Tereza Moreira (DEM).

Se sancionada pela prefeita Dra. Clediane Matzenbacher, o espaço social terá como objetivo atender as pessoas em situação de rua, migrantes, mochileiros, aqueles que estão em trânsito para acompanhamento de enfermos, aqueles que estão de passagem e não tem nenhuma condição financeira para hospedagens particulares, entre outros casos assemelhados.

Inúmeras regras fazem parte do documento, e segundo a parlamentar proponente, “as ações desenvolvidas no serviço, são realizadas na perspectiva de atender as demandas específicas, verificando a situação apresentada pelo usuário e, desse modo, possibilitando a realização dos devidos encaminhamentosâ€.

Atuando sempre pelo bem-estar das pessoas, sejam dos jardinenses, e também dos que circulam temporariamente pela cidade, Moreira destacou que a Casa de Passagem Municipal será um espaço de total acolhimento familiar, abrigando imediato, emergencial ou temporário. “É um serviço de muita importância para o município de Jardim, e principalmente para atender aquelas pessoas em estado de necessidade social e que não dispõem de nenhum recurso financeiro para outros meios de hospedagemâ€, finalizou.