Vereador Antonio Cauby visita Pestalozzi de Jardim junto com Comissão de Monitoramento Volta às Aulas

. / Paulo Abílio

Representando o Poder Legislativo na Comissão Municipal de Monitoramento do Protocolo de Volta às Aulas, o 2º vice-presidente Antônio Cauby Leite Ferreira (PATRIOTA) participou na manhã desta segunda-feira (23), de uma visita à Associação Especializada Jardim de Amor – Sociedade Pestalozzi, acompanhado da Professora Jucileia Obregon Pires, presidente do comitê, e recebidos pelas professoras Eliana Cafure Peixoto (Presidente de Honra), Sebastiana Xavier Moraes (Diretora) e Giovanna Amorin Maciel (Coordenadora Pedagógica).

“Com o retorno das aulas, é necessário um monitoramento quanto aos cuidados que as escolas estão tendo para receber seus alunos, observando todo o protocolo de biossegurança no combate a coronavírus. E foi exatamente essa ação promovida pela secretaria municipal de Educação, através dessa comissão especial, que nos levou a conferir os espaços em salas de aulas, banheiros, placas de orientação, álcool em gel, além do distanciamentoâ€, disse o vereador Antônio Cauby.

O parlamentar também destacou que o trabalho do referido grupo vem ao encontro da preocupação dos pais, deixando seus filhos nas escolas. “Como representante do legislativo jardinense, observei todo o cuidado dessa comissão com os alunos e isso nos deixa bastante tranquilos, principalmente em levar aos pais e responsáveis por essas crianças, que existe um protocolo de biossegurança. Precisamos voltar aos poucos à uma nova normalidade, e com cuidado, tudo será possível, especialmente na área da educação, que muito sofreu com esse momento pandêmicoâ€, concluiu Cauby, agradecendo a oportunidade de estar trabalhando também pelo bem-estar das famílias jardinenses.