MS é o 1º do país a vacinar 90% da população acima de 18 anos com pelo menos uma dose

. / araes

Mato Grosso do Sul não para de fazer história e ultrapassa nesta sexta-feira (20.8) 90% da população vacinável acima de 18 anos com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 – seja com a primeira dose ou dose única. Desde o começo da imunização no Brasil, o Estado manteve desempenho excelente na vacinação contra a Covid-19, estando nas primeiras colocações no índice de imunização e liderando por semanas, em primeiro lugar o ranking nacional.

O governador Reinaldo Azambuja comemorou o avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul. “A vacina protege a vida das pessoas. Mato Grosso do Sul será o primeiro a sair da pandemia com o maior volume de pessoas com 18 anos ou mais vacinadas”, disse.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Nossa projeção já indicava que em agosto atingiríamos 90% dos sul-mato-grossenses imunizados com pelo menos uma dose da vacina. Nós temos que comemorar, pois somos um exemplo para todo o país, tanto na distribuição quanto na aplicação das vacinas. Tenho certeza que seremos o primeiro a sair desta pandemia”.

O Vacinômetro desta sexta-feira aponta que 91,21% da população adulta vacinável maior de 18 anos recebeu a 1ª dose do imunizante e 54,11% foi imunizada com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 19,54% dos adolescentes com a primeira dose da Pfizer. Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.844.971 doses, sendo 1.718.387 com a primeira dose, 891.897 com a segunda dose e 232.687 com dose única.