Brasileira sequestrada no Paraguai é libertada pela polícia

. / Marcos Morandi

Sandra Maceda Rubert, a brasileira sequestrada no último sábado (14), no município de Mbaracayú, no Departamento de Alto Paraná, foi resgatada pela Polícia Nacional, na tarde desta terça-feira (17), na região de Colonia Guaraní. A mulher está segura e fará um check-up médico.

Segundo informações da Polícia Nacional, uma operação de resgate foi realizada na Colônia Guaraní, a cerca de 30 quilômetros da residência da mulher. A polícia cercou a zona de refugiados da cidade de Puerto Indio para capturar os autores do sequestro.

Segundo os primeiros dados, os sequestradores não têm ligação com grupos guerrilheiros e foram vistos nas proximidades do Lago Itaipu e atuavam nos transportes de cargas na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, mas devido às últimas incursões de autoridades brasileiras na costa do país vizinho, eles mudaram de "atividade" e teriam perpetrado o sequestro.

“Foi feita uma operação de resgate com o Ministério Público. Houve um confronto, a senhora está conosco sã e salva. Temos detidos e não podemos dizer se há pessoas mortasâ€, disse o comissário Nimio Cardozo, chefe do Antissequestro da Polícia, em entrevista a emissoras de rádios paraguaias.