Hospital Darci João Bigaton recebe dois respiradores mecânicos e uma bomba de infusão para tratamento de pacientes

. / Filipi Brites

Pensando na preservação da vida e qualidade no atendimento médico para a população e condições de melhoria no trabalho dos profissionais da saúde. A administração municipal do prefeito Josmail Rodrigues fez a aquisição de dois respiradores mecânicos que servem para pacientes entubados conseguirem respirar (pulmão artificial) e uma bomba de infusão usada para fazer medicamentos para o coração e cabeça com dose efetiva.

O investimento feito pela administração do prefeito Josmail Rodrigues foi de 120 mil reais. Os equipamentos novos e de última geração repassados no início do mandato para o Hospital Darci João Bigaton foram utilizados em pacientes com COVID-19 que necessitavam da ajuda dos aparelhos e já salvaram a vida de 15 bonitenses. Para manuseio dos novos equipamentos, a equipe passou por um curso de capacitação.

“Eu sempre falo que a saúde é e sempre será prioridade em nossa gestão. Os equipamentos adquiridos foram utilizados em pacientes com COVID-19 e por isso, não tivemos a oportunidade naquele momento de divulgarmos para a população em virtude da emergência.

Estamos orgulhosos de oferecer esse suporte de qualidade para a saúde da nossa população e não estamos medindo esforços. Isso é algo inédito, e o município conta agora com dois respiradores e uma bomba de infusãoâ€, disse o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues.