Polícia Militar divulga resultados do policiamento realizado durante o final de semana na área do 11º BPM

. / ALICE

Durante o policiamento ostensivo e preventivo realizado pela Polícia Militar na área do 11º BPM, entre os dias 23 e 25 de julho de 2021, foram abordadas 461 pessoas e 254 veículos. Dentre as ocorrências atendidas, 29 pessoas foram conduzidas à Delegacia. Um veículo produto de furto foi recuperado. Duas armas de fogo e 4,604 kg (quatro quilos e seiscentos e quatro gramas) de maconha foram apreendidos.

Em Jardim, no último sábado (24), uma equipe PM de serviço prendeu um homem, de 26 anos, após o mesmo ser flagrado ao praticar direção perigosa e ser constatado que estava sob a influência de álcool. O indivíduo, também, não possuía CNH. Na madrugada de domingo (25), as guarnições de serviço realizaram apoio à Equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, em uma ocorrência de onde foi constatada a realização de uma festa clandestina, com mais de 150 pessoas, que estavam infringindo os Decretos Estadual e Municipal vigentes, que estabelecem medidas de combate e prevenção ao COVID-19. Já, às 09h25min, os policiais localizaram uma motocicleta que havia sido furtada no dia anterior (24). Três adolescentes foram conduzidos à Delegacia, por receptação, e um homem, por desacato. Às 19h00min, também de ontem (25), durante o atendimento de uma ocorrência na Vila Brasil, foi apreendida uma arma de fogo calibre .22, tipo garrucha.

Na madrugada de sábado (24), em Guia Lopes da Laguna, os policiais apreenderam 56 gramas de maconha, durante uma abordagem. Uma mulher, de 43 anos, foi encaminhada à Delegacia.

Em Nioaque, às 22h40min de sábado (24), a guarnição de serviço apreendeu 28 gramas de maconha, duas caixas de som e um aparelho de DVD, durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego. Dois jovens, de 15 e 20 anos, foram conduzidos à Delegacia.

No distrito de Boqueirão os policiais apreenderam 4,5 kg (quatro quilos e quinhentos gramas) de maconha, encontrados em uma estrada vicinal, por um fazendeiro local.

Em Bela Vista, às 18h25min de sábado (24), um homem, de 23 anos, foi conduzido à Delegacia, por porte de droga. 20 gramas de maconha foram apreendidas.

Em Porto Murtinho, na sexta-feira (23), um homem, de 47 anos, foi preso por furto e cinco pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva. No sábado (24), um homem, de 25 anos, foi preso por praticar direção perigosa. O indivíduo não possuía CNH. Já, às 21h00min de ontem, um adolescente de 15 anos, foi apreendido por homicídio. Conforme o Boletim de Ocorrência, o jovem desferiu um tiro contra seu genitor, de 37 anos, após uma desavença familiar, de violência doméstica. A vítima não resistiu ao ferimento, indo a óbito. A arma de fogo, uma pistola calibre .22, com uma munição intacta e outra deflagrada, foi apreendida e entregue, junto com o adolescente, na Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

 

A Polícia Militar está diuturnamente presente em toda a área do 11º BPM, realizando o policiamento ostensivo e preventivo, com o intuito de garantir a ordem, a segurança e a saúde da população.