Reinaldo assina instalação do Corpo de Bombeiros em Bonito

 /

Após desembarcar em Bonito nesta quinta-feira (27), às 14h00, o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado pelo prefeito Odilson Soares, visitou diversas obras estaduais em execução em Bonito e autorizou a licitação de vários serviços em prol do município e da região.

Entre as obras visitadas, consideradas pelo governador como "obras estruturantes", estão a MS-382 (conhecida como estrada do Curê) e o trecho que está sendo preparado para a pavimentação do trecho de 23,6 quilômetros até a Gruta do Lago Azul.

Já no período da tarde, durante cerimônia realizada no salão de eventos do Hotel Marruá, também com a participação do prefeito Odilson Soares, o governador assinou a autorização para a contratação de empresa para o recapeamento da rodovia MS-178, no trecho que liga Aeroporto Regional de Bonito à cidade, passando pelo Balneário Municipal, totalizando pouco mais de 14 quilômetros.

Estão incluídos nesse projeto, além do recapeamento, a instalação de iluminação pública e implantação de uma ciclovia, com investimento total de R$ 10,7 milhões.

ASFALTAMENTO DA MARAMBAIA E INSTALAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Durante a solenidade no Hotel Marruá, o governador Reinaldo Azambuja assinou também autorização para a licitação de empresa para pavimentação de diversas ruas, dando continuidade ao projeto de drenagem e pavimentação do Jardim Marambaia, iniciada e logo após paralisada pela gestão do prefeito municipal anterior.

Na ocasião o prefeito Odilson Arruda assinou também o termo de doação de um terreno para a construção da unidade do Corpo de Bombeiros.

Também participaram da solenidade, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ilza Gomes Soares, o prefeito Guilherme Monteiro, de Jardim, e os secretários estaduais Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Athayde Nery (Cultura e Cidadania), entre outras autoridades.

FESTIVAL DE INVERNO

No período da noite, às 20h00, o governador, juntamente com o prefeito municipal, Odilson Soares, participou da cerimônia de abertura da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que tem como homenageadas a dupla musical Beth e Betinha e professora Maria da Glória Sá Rosa (in memorian), ocasião em que visitou também os estandes instalados na Praça da Liberdade.