Câmara de Jardim entrega honraria ao novo Conselho Diretor do Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna

. / Paulo Abílio

Cumprimentando o Rotary Clube Jardim/Guia Lopes da Laguna pelo novo Conselho Diretor para o Biênio 2021/2022, o presidente do Poder Legislativo, Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), apresentou Moções de Congratulações e Aplausos dirigida ao Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna, ocasião em que tomaram posse novas lideranças rotárias.

Após aprovação por unanimidade, o parlamentar fez questão de entregar o certificado ao rotariano Wagner Luiz Florentino Cavalheiro, que assume a direção do clube de serviço, e estava acompanhado da esposa, Regina Cavalheiro. A senhora Marcelina Arguelho Fernandes presidirá a Casa da Amizade e a jovem Rafaela Dias Lescano estará a frente do Interact Club, promovendo união e trabalho entre os jovens da comunidade.

Justificando a honraria, Glaucio Cabreira destacou a atuação da entidade filantrópica em Jardim e Guia Lopes da Laguna, como uma grande referência prestando serviços voluntários à sociedade, contribuindo com o bem-estar das pessoas e fazendo parte do desenvolvimento desses dois municípios.

Ainda em sua fala, Cabreira ressaltou a parceria da Casa de Leis nos trabalhos desenvolvidos, congratulando-se com a nova diretoria, desejando uma gestão de sucessos. “Juntos podemos fazer mais e melhor, contando sempre com a nossa contribuição para um mundo melhor, transformando vidas”, encerrou.

O Clube em Jardim

Com sede localizado na saída para Bela Vista/MS, o clube trabalha com projetos da Fundação Rotária, do Distrito Rotário e com os Programas Estruturados do Rotary Internacional, que são: INTERACT CLUB, ROTARACT CLUB, RYLA E INTERCÂMBIO DE JOVENS.

Além de representar o Rotary para os municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna, também mantém uma Célula Rotária em Bonito. Em 2012 foi fundado um clube de jovens denominado Interact Club Jardim/Guia Lopes da Laguna com 15 jovens com idade de 12 a 18 anos, atuantes no trabalho e nas ações que desenvolve nos municípios, apoiados pelo Rotary Clube.

A Casa da Amizade tem um trabalho desenvolvido pelas esposas de rotarianos, sendo de suma importância no município, pois além de ser o “braço direito” da referida instituição filantrópica, é destaque pelas ações sociais que realiza nas duas cidades.

O Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna atua com subsidio simplificado para o Hospital de Jardim; subsídio simplificado para o Hospital de Guia Lopes da Laguna; apoio a Fundação Leonor Barbosa Flores, em Guia Lopes da Laguna; apoio a Casa do Garoto, em Jardim; apoio ao Asilo São Francisco de Assis, em Guia Lopes; parceria com o Município de Jardim; parceria com o Município de Guia Lopes da Laguna; projeto de fabricação de fraldas descartáveis; doação de Cestas Básicas (Pandemia); empréstimos de Cadeiras de Rodas, entre outras.