PMMS realiza doações a famílias carentes

. /  Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Campo Grande(MS) - Na última segunda-feira, dia 05 de julho, uma equipe de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar atendeu uma denúncia anônima de abandono de incapaz registrada pelo 190, que tratava-se de quatro crianças que estavam trancadas dentro de casa, sem a companhia de um adulto e sem alimentação o dia todo.

No casa onde estavam as crianças, sendo a maior com nove anos e as outras com menos de quatro anos de idade, os policiais militares deparam-se com uma cena precária dentro da residência. Além do fato dos menores estarem sozinhos e sem mantimentos, o ambiente não oferecia as condições mínimas de conforto e dignidade.

Frente a esta situação, a equipe policial militar sensibilizou-se e mobilizou por meio de redes sociais várias equipes policiais para realizar a doação de mantimentos. Tal ação solidária ultrapassou muros dos quartéis e a população cooperou com polícia militar oferendo apoio para arrecadar donativos para esta família.Para a grata surpresa da instituição, além de alimentos, foram arrecadadas roupas, cobertores, brinquedos, colchões e até mesmo berços, em virtude da generosidade dos policiais militares e da comunidade, foi possível atender várias famílias, além desta citada na ocorrência.

O Comando da PMMS destaca que é fundamental a mobilização da polícia militar em conjunto com a sociedade em prol das causas sociais, tanto que, o quartel do comando geral, bem como todas as unidades da PM são postos permanentes de arrecadação.
Para mais informações, entre em contato com a Assecom/PMMS pelo telefone (67) 3318-4449.