PMA de Jardim e Porto Murtinho retira 2 quilômetros de redes de pesca nos rios Paraguai e Apa

. / Ana Paula Chuva

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Porto Murtinho e Jardim apreenderam, na madruga de sábado (3), 2 km de redes de pesca armadas nos rios Paraguai e Apa. Além de soltar 50kg de peixes vivos que estavam presos nos petrechos ilegais.

Após denúncias de que pescadores e embarcações paraguaias estaria armando as redes nas região de foz entre os dois rios, os policiais foram até o local e encontraram os petrechos proibidos armados.

De acordo com a PMA, as redes estavam armadas principalmente na região da Baía Grande, nas proximidades da foz do rio Apa com o rio Paraguai.

"A dificuldade de se encontrar o material ilegal é que nessa região são cerca de 400 hectares de lâmina d’água para serem fiscalizadas, especialmente na Baía, que tem Grande em seu nome devido a sua extensão.", disse nota da polícia.

Ao todo foram retiradas 40 redes de pesca emendadas e os policiais soltaram 50kg de peixes que estavam vivos e presos nos petrechos. Os infratores não foram localizados e nem identificados.