CREAS de Jardim terá nome de Vereador Zé Preto, com projeto de lei aprovado pelo legislativo municipal

. / Paulo Abílio

A Câmara Municipal de Jardim, presidida pelo vereador Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), aprovou por unanimidade na manhã desta terça-feira (22), durante a sessão semanal, o Projeto de Lei Ordinária – Legislativo 14/2021, de autoria da vereadora Rosi Maciel (PSDB), que denomina com o nome de Vereador Zé Preto, o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, no município.

Após a sua tramitação e análise pela Comissão de Honrarias, que tem como relatora a vereadora Tereza Moreira (DEM), o parecer teve voto favorável unânime e segue agora para sanção da prefeita Dra. Clediane Matzenbacher.

Fazendo uso da palavra, a tucana Rosi Maciel, que está em seu terceiro mandato e proponente da homenagem, agradeceu os pares pela votação e respeito com um homem que atuou com amor e dignidade na política jardinense, buscando sempre fazer o melhor pela sua comunidade. “Prestar esse tributo ao meu tio Zé Preto, é uma maneira de deixar registrado a gratidão de nossa família e todos os jardinenses que conheceram a pessoa e história de um político sensível às causas dos mais carentes. Muito obrigada aos meus colegas pela referencia e por saber que Zé Preto deixa um legado e exemplo de cidadão jardinense por mais de 30 anos buscando o melhor para nossa Jardim”, disse emocionada.

Emocionado, Glaucio Cabreira ressaltou a atuação política do saudoso Vereador Zé Preto, lembrando da amizade de longos anos com o homenageado, agradecendo pela indicação e votação do referido projeto. “Aprendi muito com o amigo Zé Preto e sou grato pela sua amizade e respeito com todos que buscavam contribuir politicamente com o desenvolvimento de Jardim. A história do ‘homem do povo’ será lembrada sempre com essa honraria, especialmente nesse espaço onde as pessoas buscam respostas para muitos problemas familiares”, finalizou