Evander Vendramini solicita melhorias e alargamento dos trevos da BR-262 em Corumbá

 /

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) serviços de melhorias e alargamento dos trevos localizados na entrada do Morro do Urucum e na Estrada Maria Coelho, ambos na malha viária da BR-262 próximo a Corumbá. A solicitação foi lida na sessão ordinária desta quinta-feira, 20, da Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado, o tráfego de caminhões do tipo Bitrem, que possuem cerca de 30 metros de comprimento, é constante nesses locais e interditam as duas pistas da BR quando estão contornando os trevos. “Os moradores da região e veículos pequenos correm risco, sobretudo à noite, quando o trânsito se torna mais caótico devido ao fluxo maior e a baixa visibilidade. O espaço é insuficiente para os caminhões fazerem baliza e isso torna os trechos suscetíveis a acidentesâ€, informou Evander.

O parlamentar destacou ainda em seu pedido que o órgão federal deveria fazer adequações, alargando a pista e melhorando a sinalização local, tanto a vertical, que é inexistente, quanto a horizontal, que está obstruída. “Os caminhões saem das estradas de terra, trazendo para a BR rastros de minério de ferro que acabam tampando com fuligem as placas de sinalização e derrubando resíduos na pista, o que torna o trecho ainda mais perigoso. Por isso, venho solicitar providências imediatas das autoridades competentesâ€, apontou Evander.

Adriana Viana