Glaucio Cabreira presta homenagem ao ex-vereador ZĂ© Preto e se emociona ao lembrar do amigo

 / Paulo AbĂ­lio

O presidente da CĂąmara Municipal de Jardim, Glaucio Cabreira da Costa (PSDB) se emocionou durante a sessĂŁo ordinĂĄria desta terça-feira (18), ao apresentar uma Moção de Pesar dirigida aos familiares do ex-vereador JosĂ© Francisco da Silva Filho, conhecido por todos como ZĂ© Preto, falecido na Ășltima quinta-feira, 13 de maio, na cidade de Aquidauana.

Destacando o trabalho do amigo de mais de mais de uma dĂ©cada, Cabreira disse que ZĂ© Preto era uma figura Ă­mpar e amigo de todos. “Ele viveu a polĂ­tica jardinense por mais de 30 anos, atuando nesta Casa de Leis, e junto Ă  comunidade mais carente de nossa cidade. Iniciou seu caminho na vereança em janeiro de 1983, atĂ© dezembro de 2016, sendo o parlamentar jardinense com mais longo mandato na histĂłria desta cidade, alĂ©m de jĂĄ ter presidido o nosso legislativo no BiĂȘnio 1999/2000”, enfatizou.

Se dirigindo Ă  vereadora Rosineide Maciel da Silva (PSDB), sobrinha do ex-parlamentar, e que estĂĄ em seu segundo mandato, Cabreira lembrou do legado da FamĂ­lia Silva, iniciando pelo saudoso Zeca Preto, que foi um dos fundadores de Jardim e ex-prefeito do municĂ­pio, em tempos passados. O lĂ­der legislativo tambĂ©m realçou a histĂłria de Eraldo da Silva, pai da vereadora, que ocupo cargos de vereador e prefeito jardinense, deixando um legado de contribuição. “De famĂ­lia tradicionalmente conhecida no municĂ­pio, ZĂ© Preto sempre prestou seu apoio de parlamentar com humildade e respeito a todas as bandeiras polĂ­ticas, chegando atĂ© mesmo a ser conhecido como “Pai e Vereador do Povo”.

Finalizando, o presidente citou a gratidĂŁo em nome da Casa de Leis pelo trabalho realizado em prol de Jardim e sua gente, contribuindo com o desenvolvimento do municĂ­pio, “assim como os nossos sentimentos a toda famĂ­lia deste homem pĂșblico e dedicado”, encerrou.