Câmara de Jardim cria Comissão Especial de Auxílio Emergencial para ajudar famílias carentes durante a pandemia

 / Paulo Abílio

O presidente da Câmara Municipal de Jardim, Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), juntamente com a assessoria jurídica parlamentar, representada pela doutora Izabel Ribeiro, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (22) com os vereadores Beto Xuxa (PSDB), Cesar Nogueira (PSDB), Juninho Cacho (DEM), Tereza Moreira (DEM) e Jakeline Ayala (PSD), para dar início aos trabalhos da Comissão Especial de Auxilio Emergencial, criada para viabilizar meios de amenizar o impacto financeiro causado pela pandemia, às famílias jardinenses de baixa renda. Por motivo de agenda marcada anteriormente, a vereadora Andrea Insfran (MDB), integrante do grupo, não compareceu à reunião.

O encontro aconteceu na Casa de Leis, ocasião em que foram discutidos quais os meios mais adequados para que a meta social seja concretizada, buscando diminuir os conflitos financeiros negativos que a pandemia vem ocasionando às centenas de famílias carentes jardinenses, desde março de 2020.

Segundo Glaucio Cabreira, além do executivo municipal, o poder legislativo tem uma importante missão nesse contexto e, através dessa comissão especial, pretende atender o mais rápido possível as famílias que necessitam com urgência de alimentos e produtos de higiene. “Esta comissão terá um encontro com a prefeita municipal, Clediane Matzenbacher, para analisar qual a melhor maneira de distribuição dos produtos alimentícios e outros itens, através das secretarias municipais envolvidas. Muitas famílias carentes estão passando por necessidades e cabe a nós, legisladores fazer a lição de casa, promovendo economia e transparência em nossa legislatura, devolvendo duodécimos que contribuirão para amenizar este momento pandêmicoâ€.