Prefeitura de Caarapó prorroga prazo para quitação de alvarás do comércio noturno

 / Marcos Morandi

O prazo final para quitação de alvarás dos comerciantes de restaurantes, lanchonetes, s, bares, conveniências, sorveterias, espetinhos e similares de Caarapó, será prorrogado por 90 dias. A medida foi anunciada pelo prefeito André Nezzi (B).

Com a mu, que segundo a administração municipal, é decorrente do novo decreto estadual que endurece as medidas restritivas de funcionamento do comércio, por imposição do toque de recolher, que atinge diretamente os comerciantes com atividades noturnas, o vencimento dos alvarás passa de 1º de abril para 1º de julho.

“Assim, com a prorrogação do prazo para pagamento dos alvarás, estamos buscando reduzir os efeitos negativos do toque de recolher na economia local, auxiliando os comerciantes nesse período de dificuldades”, afirmou o prefeito.

 

No último dia 12, a administração municipal editou o Decreto nº 037/2021, pelo qual instituiu novas medidas de prevenção à proliferação da pandemia da Covid-19., entre as quais o toque de recolher das 20h às 5h, segundo determinação do decreto estadual.

“Isso atinge diretamente os nossos comerciantes noturnos. Por isso, além de prorrogar o prazo para pagamento das taxas de alvará, entramos na campanha de apoio para que a nossa população, se puder, compre desses comerciantes, no horário noturno, através dos seus serviços de entrega”, justificou Nezzi.