Enelvo, candidato a prefeito de Sidrolândia, testa positivo para Covid-19

 / Flávio Veras

O candidato a prefeito na eleição suplementar de Sidrolândia, Enelvo Felini(PSDB), anunciou que testou positivo para novo coronavírus (Covid-19). A informação foi repassada na página do candidato, no Facebook, na manhã desta segunda-feira (15).  

Na publicação, o tucano afirmou que: “testei positivo para a Covid-19 e vou precisar ficar em isolamento pelo prazo recomendado pelos médicos. A campanha segue com a nossa equipe, liderada pelo Moacyr de Almeida (vice e do Patriota) e todos aqueles que querem uma gestão decente, que faça Sidrolândia melhor e mais desenvolvida. Com o auxílio de Deus e a confiança do povo, vamos vencerâ€, desejou.

Segundo colocado nas eleições do ano passado com 9.057 votos, Enelvo foi derrotado por Daltro Fiuza (MDB), que obteve 10.646 votos. No entanto, o emedebista teve a candidatura indeferida, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecer a sentença do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que o enquadrou na Lei da Inelegibilidade (LC 64/1990).  

Com a decisão, o TRE-MS marcou o novo pleito para o próximo dia 11 de abril. Devido ao imbróglio jurídico, quem assumiu a prefeitura e permanece até hoje como Chefe do Executivo interinamente, é a presidente da Câmara, Vanda Camilio (PP), que será adversário do tucano na eleição.  

A chapa dela será composto pela esposa de candidato inferido, Rosi Fiuza (MDB).

Sobre a infecção do adversário, Vanda desejou pronta recuperação a ele em suas redes sociais. 

“Recebi a notícia que o Sr. Enelvo testou positivo para Covid. Estimo melhoras e ressalto a importância de seguir todas as recomendações médicas. Essa é uma doença séria a qual acompanhei de perto durante o ano de 2020. É uma luta diária. Mas com fé e tomando todos os cuidados, acredito e confio que iremos vencer. A vacina está aí e as medidas de prevenção e proteção devem ser seguidas por toda a população. O período eleitoral exige cuidado redobrado e muita responsabilidade. Cuidem-se!", disse.