Jardim é mais um município a pedir prorrogação de estado de calamidade pública

 / Renata Volpe

O município de Jardim entrou na lista e também pede a prorrogação do estado de  devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, cabe à  (Assembla Legislativa de Mato Grosso do Sul), aprovar o pedido. 

Segundo o texto encaminhado à Casa de Ls, notadamente para as dispensas do atingimento das metas fiscais -, o pedido se justifica em razão da continuidade da situação de urgência causada pela atual pandemia, de forma a propiciar a continuidade de ações emergenciais de prevenção e combate à . 

No ano passado, quando foi decretado o estado de  para Jardim, o município registrava 31 casos confirmados de , já na data de 11 de março deste ano, já são 747 casos confirmados, conforme informações obtidas no Boletim Coronavírus – Covid 19 da Secretaria de Estado de Saúde . 

 

Ainda segundo o texto, já foram enviadas 2.205 doses de vacinas para o município de Jardim, conforme dados consultados neste sábado (13). 

O pedido será analisado pelos membros da  (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois vai para votação dos deputados.