Nelsinho é cotado para ministro de Bolsonaro, após eleições do Senado

 / Tainá Jara

Após conseguir eleger sucessor na disputa para presidência do Senado Federal, David Alcolumbre (DEM-AP) ganhou a oportunidade de negociar indicações com o presidente Jair Bolsonaro. Na articulação, o nome do senador sul-mato-grossense, Nelsinho Trad, é cotado assumir o Ministério da Integração Regional.


De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o líder do PSD está entre os nomes preferidos de Alcolumbre, que tem a intenção de ocupar o cargo de presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), uma das mais importantes da Casa, e assim manter imagem de independência em relação ao governo Federal.


Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito presidente do Senado, nesta segunda-feira, com 57 votos contra 21 de Simone Tebet (MDB-MS).

O apoio do PSD, que já ocupada cadeira no Ministério das Comunicações, com Fábio Faria. Atualmente, o Ministério da Integração Regional é comandado por Rogério Marinho, que era filiado ao PSDB até o ano passado.

Eleita para representar o Estado na Câmara, Tereza Cristina, comanda o Ministério da Agricultura, desde a eleição do Bolsonaro. O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, também faz parte da bancada de deputados de Mato Grosso do Sul.

Além de Pacheco, candidato de do presidente também saiu vitorioso nas eleições da Câmara Federal, onde Rodrigo Maia (DEM-RJ) não conseguiu emplacar Baleia Rossi (MDB-SP) como sucessor. Ele perdeu o cargo para o deputado Artur Lira (PP-AL) por 302 votos contra 145.Â