IFMS Jardim divulga lista de inscritos para cursos técnicos integrados

. / José Pereira

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 17, a lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 2021.

Candidatos com a inscrição indeferida poderão corrigir o dado que motivou o indeferimento a partir desta quarta-feira, 18. O prazo segue até 24 de novembro.

A correção deverá ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção. O candidato precisará clicar no ícone "editar inscrição", conforme descrito no item 19 das instruções para realização das inscrições.

Neste mesmo período, os candidatos com a inscrição indeferida poderão agendar a ida a um campus do IFMS para utilizar um computador e fazer a correção do dado que motivou o indeferimento. O agendamento deve ser feito pelo WhatsApp, de acordo com os contatos disponibilizados na página Seleção IFMS 2021, ou pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

Datas importantes - O último cronograma retificado do processo seletivo prevê que a lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 2 de dezembro. Nos dias 3 e 4, o candidato poderá apresentar recurso contra essa lista, alterando a opção de curso e/ou a informação se é beneficiário de ações afirmativas (cotista) ou não.

A classificação preliminar dos inscritos e a convocação para a banca de heteroidentificação, no caso dos candidatos pretos e pardos, serão divulgadas no dia 7 de dezembro. As bancas serão realizadas entre 10 e 23 de dezembro.

No dia 4 de janeiro será publicada a classificação preliminar pós banca de heteroidentificação.

A divulgação do resultado final e da primeira chamada está prevista para o dia 8 de janeiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Concorrência - Ao todo, 3.175 candidatos se inscreveram no processo seletivo.

O curso mais concorrido é Informática oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino; seguido do mesmo curso ofertado no período matutino Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.

Os candidatos aos cursos cujo número de inscritos é menor que o de vagas não terão a documentação analisada.

Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.