Com dinheiro espalhado em carro, candidatos são presos comprando votos

 / Viviane Oliveira - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A dois dias das eleições municipais, três candidatos a vereador com idades de 31, 46 e 56 anos, foram presos comprando votos. O flagrante aconteceu na Rua Márcia Valéria Freitas, na Vila Angélica Dois, em frente à Escola Chaquib Kadri, em Jardim, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Apesar de já existir várias condenações, com políticos perdendo mandato e se tornando inelegíveis, a “compra de votos” continua no topo das preocupações da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares faziam rondas quando abordaram um VW Polo (de cor preta) ocupado pelos três candidatos. Durante buscas, foram localizadas 24 lâminas de cheque em branco do Banco Bradesco, materiais de campanha, lista com 15 nomes completo de eleitores, número de telefone, zona eleitoral e o local de votação.

Também foi encontrada uma conta de água em nome de uma mulher. O nome dessa pessoa constava na lista. Foram apreendidos vários panfletos da candidata a prefeita da cidade, além de uma quantia de R$ 1.017 mil em dinheiro espalhados dentro do automóvel.

Indagados, negaram a compra de votos e justificaram que a lista encontrada no carro utilizado para campanha era a relação de fiscal eleitoral para trabalhar no dia da eleição. Sobre o dinheiro apreendido, eles não souberam explicar a origem, nem para que seria utilizado.