Obras de pavimentação e drenagem de ruas da Vila Angélica II iniciam no próximo mês

 / Daiane Becker

Um sonho antigo dos moradores do bairro Vila Angélica II, em Jardim/MS está prestes a se tornar realidade. A comunidade que há anos sofre com a poeira e com ruas intransitáveis após as chuvas, poderá finalmente poderá ter acesso ao tão esperado asfalto.

            Com investimento de mais de R$ 9,6 milhões, obra de drenagem e pavimentação em ruas da Vila Angélica II deve iniciar nos próximos 15 dias. A obra será executada pela empresa Maracaju Engenharia e Empreendimentos Ltda., vencedora da licitação realizada pela AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) e beneficiará 15 ruas da Vila Angélica II, onde 11 km receberão a drenagem de águas pluviais e a pavimentação asfáltica.

De acordo com Genézio Maidana Dedé, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos o asfalto irá contemplar trechos das ruas Campo Grande, Maracaju, Corumbá, Antônio Pinto Pereira, Miranda, Três Lagoas, Aquidauana, Ponta Porã, Bataguassu, Rondonópolis, Rio Grande do Sul, Alfredo Moreira da Rocha, Emilio Roa Escobar, Aparecido Pereira Bueno e Rio Grande do Norte.

Maria José Barboza, 51 anos, proprietária de um a lavanderia na rua Rio Grande do Sul, reside no endereço há mais de 14 anos. “Faz muito tempo que ouço a promessa do asfalto aqui na rua, nem consigo acreditar. Fico feliz só de pensar na redução da poeira, o que vai impactar diretamente no meu trabalho”, conclui.

O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro (PSDB), enfatizou que os investimentos realizados na infraestrutura da cidade têm sido significativos para a melhoria da qualidade de vida da população. “Temos trabalhado constantemente em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o que contribui de fato para que nossos projetos sejam viabilizados em prol da nossa comunidade”.