Crianças pedem ajuda a vizinhos após bebedeira e briga dos pais

. / José Pereira

Um casal, de 31 e 41 anos, foi preso em flagrante após pedido de ajuda dos próprios filhos aos vizinhos, nesta quarta-feira, dia 09 de setembro, no bairro Morada do Sossego, em Campo Grande. As crianças, que não tiveram a idade revelada, disseram que os pais estavam muito bêbados e ainda relataram que este fato é frequente, fato confirmado por testemunhas.

Uma equipe da PM (Polícia Militar) foi ao local, por volta das 00h30. Os vizinhos disseram que as bebedeiras do casal são constantes, além das brigas e o som alto. Ao chegar no imóvel, localizado na rua Primavera do Leste, os militares disseram que não foi possível ter qualquer diálogo com os suspeitos, já que estes estariam muito bêbados e desacataram a equipe.

Em determinado momento, ainda conforme o registro policial, a mulher partiu pra cima de um sargento, sendo necessário o uso de algemas. O marido dela, ao tentar resgatar a companheira, também pegou um pedaço de madeira e tentou ferir os policiais. Ele ainda os ofendeu e chamou outros filhos para que também agredissem a equipe.

Os militares pediram apoio e uma equipe da Força Tática foi ao local. O suspeito correu para um dos cômodos e não obedeceu as ordens, colocando os filhos entre ele e a guarnição, segundo a polícia. Ele também continuou as ofensas e pegou uma faca, momento em que levou dois tiros de bala de borracha.

O suspeito foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino e, em seguida, para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Ele e a esposa foram indiciados por desacato, resistência e perturbação do sossego.