Índice de desemprego é o menor da história em Jardim

 / José Pereira

A cidade de Jardim vive o melhor e maior momento de desenvolvimento da sua história, cidade distante a 220 km de Campo Grande, não sentiu os efeitos do desemprego que afetou muitas cidades no Brasil.


Mesmo com a economia nacional desacelerada, a pequena cidade de 26 mil habitantes tem mostrado seu potencial e uma grande vantagem que é seu posicionamento geográfico, onde grandes empresas do varejo nacional e local estão instalando suas operações na cidade.


Mais recentemente um atacarejo iniciou sua operação na cidade, ofertando mais de 130 empregos direto.


Outras grandes redes também estão presente nesse novo portfólio da cidade como, Casas Bahia, Lojas Americanas, Alvorada Produtos Agropecuários, Boa Vista, Borin Máquinas entre outras que já instalaram e outras que estão buscando local para começar suas operações.


A localização privilegiada no centro do sudoeste do estado, se transformou em um hub de negócio que conectam com várias cidades ao seu redor, impulsionada coma chegara da Rota Bioceânica, Jardim vai passar a será a Capital da Rota.


Os últimos três anos a cidade passou por uma grande transformação com a vinda dessas grandes redes, diminuindo o desemprego e gerando riqueza para a cidade.


Isso tudo impulsionado por muitas obras de infraestrutura, como asfaltamento, rede de esgoto, ampliação do Hospital Marechal Rondon, reformas e ampliação de escolas.