Polícia Militar em Porto Murtinho autua indivíduo por Infração de Medida Sanitária Preventiva e prende um condutor embriagado

. / José Pereira

Jardim (MS) – No sábado (29), a Polícia Militar em Porto Murtinho autuou um indivíduo por infração de medida sanitária preventiva e prendeu um condutor embriagado.

Por volta das 03h00min, a equipe PM foi acionada para averiguar uma denúncia de aglomeração de pessoas em uma residência, localizada no bairro Vista Alegre. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e determinaram a dispersão das pessoas. O responsável pela reunião, de 25 anos, foi autuado por infração de medida sanitária preventiva.

Às 21h, a guarnição PM realizava rondas no perímetro urbano da cidade, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária de Porto Murtinho, com o intuito de fiscalizar e orientar a população, quanto ao cumprimento das medidas sanitárias preventivas impostas pelo Decreto Municipal, que estabelece medidas de prevenção e combate ao COVID-19, quando avistou um motociclista trafegando em ziguezague e procedeu à abordagem.

O condutor, de 32 anos, estava visivelmente embriagado e relatou que havia ingerido bebida alcoólica. Ele não possuía CNH e não apresentou nenhum documento do veículo. Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de trânsito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. Todas as medidas administrativas de trânsito foram tomadas. O veículo, de origem estrangeira, estava em péssimas condições de uso e foi removido ao pátio do Detran local.