Polícia Militar em Caracol autua 10 pessoas por Infração de Medida Sanitária Preventiva

. / José Pereira

Jardim (MS) – Ontem (30), a Polícia Militar em Caracol autuou 10 pessoas por infração de medida sanitária preventiva.

Por volta da 01h15, uma equipe de serviço realizava rondas no perímetro urbano da cidade, quando abordou dois indivíduos, que transitavam com uma motocicleta Yamaha, desrespeitando o toque de recolher, determinado pelo Decreto Municipal, que visa evitar a propagação do coronavírus no município. O condutor, um adolescente de 17 anos, e o passageiro, um jovem de 22 anos, foram autuados por infração de medida sanitária preventiva. Os policiais acionaram a genitora do adolescente, confeccionaram o Boletim de Ocorrência e confeccionaram todas as medidas administrativas de trânsito cabíveis. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran local.

Já às 03h10, os policiais foram acionados para averiguar diversas denúncias sobre uma provável aglomeração de pessoas. Ao chegar ao local, a equipe PM constatou a veracidade dos fatos. Ao todo, oito pessoas foram autuadas por descumprir as determinações do Decreto Municipal.

Vale ressaltar que, os autuados por descumprir os Decretos Municipais podem responder criminalmente e, ainda, pagar multa.

A Polícia Militar está em fiscalização contínua e solicita a colaboração de todos!