Polícia Militar em Bela Vista encaminha 4 pessoas à Delegacia, por Infração de Medida Sanitária Preventiva, Crime de Trânsito, Furto e outros crimes

. / José Pereira

Jardim (MS) – Entre sábado (29) e a madrugada de hoje (31), três pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva e um homem foi preso por praticar direção perigosa em Bela Vista.

Às 08h40min de sábado (29), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista avistou um motociclista praticando direção perigosa pelo bairro Costa e Silva. Imediatamente, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático por diversas ruas, até que foi logrado êxito na abordagem. Logo, os policiais constataram que condutor, de 23 anos, fazia uso de tornozeleira de monitoramento eletrônico e não possuía CNH. A motocicleta, de origem estrangeira, estava em péssimas condições de uso e não possuía placa de identificação. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta removida ao pátio do Detran local.

Ontem (30), por volta das 18h35, uma guarnição de serviço foi acionada para atender a uma ocorrência de furto, em que o suspeito havia subtraído uma bicicleta, do interior de uma residência. Após a coleta de informações e realizar rondas, os policiais lograram êxito em localizar o indivíduo, de 23 anos, de posse do veículo furtado. O homem, que usava tornozeleira de monitoramento eletrônico, estava sem máscara de proteção individual, desrespeitando as medidas impostas pelo Decreto Municipal, que dispõe sobre as medidas temporárias a serem adotadas para prevenção do COVID-19. Ele foi preso em flagrante.

Já às 00h35min de hoje (31), os policiais avistaram um veículo GM Celta, de cor branca, transitando pela rua Barão de Ladário e procederam à abordagem, pois, devido ao horário, o condutor estava infringindo as medidas sanitárias preventivas. O homem, de 36 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica e se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Diante dos fatos, os policiais confeccionaram o termo de constatação de alteração de capacidade psicomotora e encaminharam o indivíduo à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. Já na Delegacia, o suspeito passou a xingar e ameaçar os policiais e, também, foi autuado por desacato e ameaça. O veículo foi removido ao pátio do Detran local.

Também, na madrugada de hoje (31), outro veículo, um VW Crossfox, de cor branca, foi abordado por estar infringindo o horário estipulado pelo Decreto Municipal. Os policiais constataram, ainda, que o condutor, de 44 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica, que foi comprovado pelo teste de alcoolemia, que resultou em 1,06 mg/L. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o veículo liberado a outro condutor habilitado.