Prefeito assina lei que concede reajuste escalonado de 7,64% aos professores

Solenidade em que acordo foi oficializado aconteceu hoje de manhã - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado /

O prefeito Marcos Trad (PSD) assinou a lei municipal número 5.818 de 14 de junho de 2017, referente ao reajuste salarial dos professores municipais, na manhã de hoje. O acordo, que foi firmado entre município e professores em maio deste ano, estabelece aumento de 7,64%, escalonado em parcelas de 0,25% até o mês de novembro e 5,77% em dezembro.

Na solenidade de assinatura estavam presentes o prefeito, o presidente da Associação Campo-Grandense de Professores (ACP), Lucílio Nobre, a secretária municipal de educação, Ilza Mateus de Souza e o secretário municipal de finanças Pedro Pedrossian Neto.

"Este ato é um gesto que simboliza que ACP e Prefeitura de Campo Grande estão pensando na recuperação do nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Esse é o objetivo principal de responsabilidade e, sobre tudo, de maturidade política de entender que aquilo que foi reivindicado pela ACP pode não ter sido em sua integridade acolhido pela prefeitura, mas houve o consenso", expressou o prefeito na ocasião.

Os professores ainda têm reajuste pendente de 13,01% referente a 2014 e que não foi cumprido até hoje, além de outros percentuais acumulados. Em maio, quando a proposta dos 7,64% foi aprovada em assembleia pelos professores, Lucílio explicou que em outubro estava prevista nova reunião com o município sobre a questão salarial.