Calorão se repete e umidade do ar pode atingir estado crítico neste sábado

. / José Pereira

Mato Grosso do Sul terá mais um dia com predomínio de sol, grande amplitude térmica e baixa umidade relativa do ar. A previsão do tempo para este sábado (29) indica céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões e não há expectativa de chuva.

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica queda expressiva na umidade do ar, especialmente nas regiões pantaneira, norte e bolsão que poderão atingir índices considerados de emergência à saúde pela a Organização Mundial de Saúde. A variação está estimada entre 55% a 10% ao longo do dia.

Com o tempo nestas condições é recomendado aumentar a ingestão de água, fazer refeições leves e mais frequentes, evitar exposição ao sol, usar protetor solar, umidificar ambientes, evitar a prática de atividades físicas nas horas mais quentes do dia, e redobrar atenção com idosos e crianças.

O vento estará fraco a moderado, e as temperaturas terão uma grande amplitude térmica. A mínima será de 14°C e a máxima está estimada em 40 C no Estado. Para Campo Grande a variação está estimada em 23C a 36C.