Congresso em Foco: Fábio Trad é eleito o melhor deputado federal em 2020

. / José Pereira

O deputado Fábio Trad (PSD) foi eleito o melhor deputado federal da Câmara dos Deputados em 2020, no Prêmio Congresso em Foco, divulgado na noite desta quinta-feira (20).

O prêmio do parlamentar veio de um júri técnico e especializado. O sul-mato-grossense está no terceiro mandato e tem atuação ligada à discussão de assuntos jurídicos no Congresso Nacional.

Trad destacou sentimento de gratidão e esperança.

'Acho que ainda vale e tem sentido ser deputado federal em um país que é livre, mas ainda não é de todos os brasileiros', refletiu.

Ele continuou: 'mas eu ainda tenho esperança e força para lutar para que o Brasil seja de todos os brasileiros'.

Vitória

O deputado reuniu a família para acompanhar a escolha e também celebrar mais uma vitória no Congresso em Foco.

Trad também destacou que a vitória do Prêmio Congresso em Foco é um carimbo de que o parlamentar faz um bom trabalho no Congresso.

A escolha

O júri é uma das três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2020, junto com a votação da internet e a dos jornalistas. O objetivo do júri é fazer uma avaliação especializada dos parlamentares, de acordo com a visão e o posicionamento de vários segmentos da sociedade.

Por conta disso, o corpo de jurados foi formado com o objetivo de garantir pluralidade, com representantes de quatro diferentes segmentos da sociedade: o acadêmico, o empresarial, o trabalhista e o terceiro setor,além de um representante do Congresso em Foco.