Prefeito Guilherme Monteiro participa de palestra sobre biossegurança ministrada pela Doutoranda Michele Serafim

. / José Pereira

A biossegurança é um conjunto de normas criadas para estabelecer a segurança dos trabalhadores de hospitais e clínicas de saúde. As normas e o procedimento têm o objetivo de diminuir ou anular as chances de se contrair alguma doença, protegendo assim a saúde do trabalhador, mesmo com todos os riscos que o cerca.
Ela se divide em dois pontos: o EPI, sigla para Equipamento de Proteção Individual, e o EPC, Equipamento de Proteção Coletiva.
Com uma grande exposição a vírus, bactérias e outros agentes patogênicos, é bom saber como se proteger, e é aqui que a biossegurança entra: preocupando-se com as instalações dos laboratórios, treinando a equipe e criando medidas para proteger todos os envolvidos.

Na última semana, o Prefeito Guilherme Monteiro participou de um treinamento de Biossegurança feito pelo Conselho Municipal de Educação. A Doutoranda em Educação da SEMED, Michele Serafim dos Santos, explanou sobre importantes questões que serão avaliadas por toda equipe.
Em sua página particular ele completa:
"Agradeço ao Sindicato dos Professores, aos representantes das escolas públicas e particulares, à equipe epidemiológica de Jardim, à Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, ao Conselho Regional de Educação, à procuradora do município, Roberta Rocha, e ao presidente da Câmara Municipal, Fernandinho, pela participação e por estarem unidos e empenhados em fazer o melhor pela educação em nossa cidade."