Polícia Militar no Distrito do Boqueirão efetua prisão de condutor embriagado

. / Alice Lorenzon

Jardim (MS) – Ontem (26), a guarnição policial, enquanto realizava policiamento ostensivo/ preventivo no perímetro urbano do Distrito do Boqueirão, avistaram um veículo que, possivelmente, o condutor poderia estar embriagado, pois o veículo estava se movimentando em zig zag.

Diante da suspeita, foi solicitada a parada do referido veículo para a realização da abordagem. Durante a ação, apresentou-se o motorista (35) com características físicas e psicológicas que confirmariam o estado de embriaguez e, ao ser questionado, afirmou, ainda, que utilizou de bebidas alcoólicas horas antes de conduzir.

Com isso, os policiais militares solicitaram ao motorista que realizasse o teste do Etilômetro - instrumento utilizado na fiscalização de trânsito para medir a concentração de bebida alcoólica ou qualquer concentração de álcool etílico, e após o teste, verificaram o resultado de 1,01 mg/l.

Diante dos fatos e para as demais providências cabíveis, os policiais militares efetuaram a prisão do motorista, por Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e, conduziram-no para a Delegacia de Polícia Civil.